quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quinta Categoria [7]- Bora dar um rolê?


Virou moda, todos estão indo, é legal!
A mais nova modalidade de manifestação juvenil tomou os shoppings centers desse Brasil de meu Deus.
Agora os shoppings tem um novo tipo de publico frequentador, os denominados rolezeros. Em linhas gerais, os rolezeros são adolescentes, com um estilo próprio. Os homens usam bermudas, camisetas de marca, corrente, boné e tênis de marca. Mulheres tem seu look com blusinhas e calças apertadas, às vezes shorts. Cabelo com chapinha e maquiagem carregada. Esse é o perfil dos rolezeros meu povo!
Mas qual é o real sentido desses rolezinhos? Mais uma onda de manifestações por um Brasil melhor, pelos 20 centavos? Aparentemente não.
É um encontro mesmo para conhecer gente nova, paquerar, beijar, trocar Whatsapp (¬ ¬') entre outros.
Bom, em um país em que tudo agora vira protesto/ manifestação, acho que esses rolezinhos não são bem isso.
Tá bom né, já sabemos o que são rolezinhos e como são os rolezeros, adiante.
Vou tratar isso como manifestação (do demônio), já que toda a imprensa trata como manifestação.
Aqui no Brasil passou de graça essa vibe de protesto. Agora tudo é protesto. Seja por 20 centavos, pelo vizinho que mudou a senha do wi-fi, pela legalização da maconha, pelo roubo da Barbie, pela legalização de rachas com carrinhos Hot Whells, enfim, tudo agora é motivo para manifestação.
Saudades daquele protesto maroto, maneiro, supimpa que era por causas justas. Um dia ele volta.
Mas enquanto não volta, vamos parar de arrumar motivo besta para manifestação né?
Os rolezinhos são marcados via Facebook e reúne a galera toda no shoppings, esses por sua vez estão querendo proibir esse tipo de evento.
Quem está certo nessa briga?
Os rolezinhos em si, não tem, nem levam problemas para os shoppings. Aliás, levar gente para dentro desse complexo de lojas é mais do que bom, o problema é a finalidade e alguns participantes.
Até onde eu sei, os rolezeros não vão para os shoppings para comprar nada, alguns acabam indo para casa com algumas coisas, mas que não foram compradas. Sim, roubam algumas lojas, o famoso arrastão.
Ai é palhaçada né. Não comprar nada e ainda roubar lojas. Isso tem que ser coibido sim.
E outra, POR QUE DIABOS MARCAR ISSO EM SHOPPINGS?
Marca numa praça, numa quadra, num barracão, sei lá. Não há necessidade de ser em shoppings.
Pelo que eu vi, os rolezeros ficariam bem mais a vontade em um baile funk do que num centro comercial.
Sem mais delongas, sou a favor dos shoppings proibirem os rolezinhos.
Muitos estão dizendo que isso não pode acontecer porque shopping são lugares onde qualquer um pode entrar ou sair quando bem entender. De fato é, mas como eu disse, procure outro lugar! Não há necessidade de atrapalhar o "rolê" de outras pessoas.
E deve atrapalhar bastante. Eu não participei, nem vi um rolezinho, mas posso imaginar como sejam os participantes, como eles se portam e o que fazem lá.
Sinceramente, eu ficaria muito incomodado com esses "manifestantes" dentro do shopping, não que atentariam contra minha segurança, mas pelo que fazem mesmo. Acho desnecessário.
Cada um é livre para fazer o que bem entender, mas fica aquele velho ditado que vovó dizia: o meu limite acaba quando o do outro começa.
Então é preciso saber que não somos uma sociedade homogênea. Cada um tem suas preferencias e nem sempre essas preferencias batem.
Então, quem procura um shopping é para comer, comprar, passar com a familia. Quem quer ouvir musica, paquerar, ver os novinho e as novinha, trocar Whatsapp (¬ ¬'), etc, eu acho que shoppings não são para isso.
Então vamos parar de palhaçada e marcar rolezinho em outro lugar que não atrapalhe ninguém!

Quer saber mais sobre rolêzinhos? Veja essa reportagem da Folha de São Paulo clicando AQUI.
Para saber mais sobre a raça das rolezeras, clique AQUI e conheça essa nova espécie.

É isso!
Até semana que vem!

Wender Batista Pereira

Nenhum comentário: