quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quinta categoria [5]- Ele voltou!


Sim, ele está de volta.
O mais esperado do ano. Aquele que depois que acaba promove um luto maciço em todo povo brasileiro.
Que a 14 anos faz a alegria da galera! Sim, o Big Brother Brasil chega semana que vem para a sua 14ª edição.
Podem vibrar, ele voltou!
É galera, aquele maroto SQN pode ser empregado nas palavras ali de cima.
É minha gente, para o mal de todos e infelicidade de toda a nação, ele está de volta. Um dos programas/ realitys shows mais criticado de todos os tempos. Talvez só não seja pior que 'A fazenda'. O BBB a maioria das pessoas sabe o que é, já o reality da Record ninguém sabe ao certo do que se trata ou quem está lá. Pois bem, o assunto é o meu irmão, o meu grande irmão, sim o meu brother, o meu Big brother. (Ruim essa, eu sei.)
Como o danado vai começar, sua time line do Facebook está cheia dele né? São fotos dos participantes, pessoas criticando a torto e a direito, pessoas defendendo, enfim, gente de todo jeito falando desse programa.
Não vou criticar, aliás vou dar bons motivos para você assistir esse delicioso reality show que mexe com nossas emoções. (Só que não!)
Ainda não achei nenhum bom motivo para voltar a ver o Big Brother. Sim, eu já assistir algumas edições dessa aberração. Eu era criança e não conhecia a verdade, eu sou o poeta e não aprendia amar.No começo eu acompanhava. Era novidade, todo mundo "gostava" e no fundo era legal. Mas cresci e me libertei disso.
Enfim, o tempo passou, nada mudou e a Globo te enganou.
Sim, enganou muito.
A maioria dos Big Brother do mundo não foram pra frente. O primeiro foi legal, o segundo igual o primeiro e o terceiro faliu por falta de audiência. Só no Brasil isso foi pra frente. Me pergunto o porquê disso. Brasileiro é burro? Gosta de programas fúteis? É retardado mental?
Em alguns casos, as 3 perguntas são positivas.
Imagina só que tem gente que compra o pay per view e assiste  BBB 24h por dia. A que ponto a humanidade chegou.
Mas a grande maioria acompanha só pela Globo logo após a novela. Acompanha 14, 12, 16 ou sei lá quantos entram na casa agora, ter uma vida de luxo. Casa boa, comida boa, festa boa. Até eu que sou mais bobo queria uma vida assim. Mas ai você pensa, mas e a privacidade?
Creio que até a quarta edição as pessoas se preocupavam, mas depois disso, privacidade se tornou algo banal. Ir ao banheiro, tomar banho, fazer sexo em frente as câmeras passou a ser normal. Nós, mesmo fora do BBB, insistimos em mostrar tudo que fazemos. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Faça uma pesquisa rápida na internet e procure a coisa mais bizarra que você pode imaginar. Vai ter um vídeo ainda pior do que você imaginou. Era tecnológica meus caros, era tecnológica...
Mas que graça tem em ver esse bando de pessoas em uma casa? Não faz sentido.
Mas certamente você vai achar varias  criticas de pessoas que não veem o Big Brother, porém assiste coisas piores. Tipo aquele programa do João Kleber, Casos de Família, Malhação, Novela das 9, entre outros.
Ai me desculpe, vai se fuder. Sem falsos moralismos né?
Cada um tem sua cultura, suas preferencias, mas é preciso saber dar suas opiniões sem ser hipócrita.
Eu vejo o BBB como um grande compilado das palhaçadas da TV brasileira. Tem romance, brigas, intrigas, amizades, luta pelo poder, mocinho, vilão... tem de tudo. Ou seja, uma bosta total.
Essa mistura faz o sucesso do reality, mas prejudica muito quem vê, pois o senso de realidade é mais forte. Pessoas "normais" como todos que assistem que lá estão. Diferentemente de uma novela que, creio eu, quem assiste sabe que é ficção. Sendo assim, o poder de influência é muito maior.
Então é bom ter cuidado.
Finalizando, não preciso nem dizer para você não assistir o Big Brother né?Se de tudo ainda não te convenci, vou jogar um velho clichê: Globo paga 2 milhões para quem ganha, paga num sei quantos milhões pra um gordo emagrecer, joga dinheiro fora, Boninho limpa a bunda com notas de 100 e a população que rala pra pagar projetos sociais no velho conhecido Criança Esperança. Acorda né povo.
Fora isso, você já imaginou o quanto a Globo ganha a cada "paredão"? Trocentos milhões de votos, sendo que no minimo um terço são originados de ligações telefônicas, cada uma a 31 centavos... façam as contas aê. O Brasil dá muito lucro para a rede Globo. A cada paredão o que ela arrecada é quase que a mesma coisa que um Criança Esperança...
Dura vida né?
E nós aqui trabalhando que nem loucos enquanto semana semana que vem 14,12,16,20,30 sei lá quantas pessoas curtindo uma piscininha e o Brasil inteiro vendo.
Sei lá, assista um filme, leia um livro, durma, descanse, mas num dá moral para esse programa e toda essa programação infértil da TV Brasileira. Pouca coisa salva.
Caso você conheça alguém que precisa ler isso, mande esse quinta categoria pra ele.
Dá aquele curtir maroto.
Espero que gostem.
Dependendo do andar da carruagem, volto a esse tema nas próximas semanas.
Wender Batista Pereira

Um comentário:

Studiox disse...

Cara falou tudo
Fico pensando até quando as pessoas contiram sendo manipuladas por essa mídia hegemônica. Em que tudo parece tão "natural".