quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quinta categoria [3]- Acabou!




Mais um ano se foi, estamos ai às portas de 2014, prontos para mais um desafio, mais um ano e novas oportunidades.
Isso aê, 2013 findou-se (ou quase) e o que aconteceu nesse ano?
Não sei vocês, mas 2013 foi o melhor ano da minha vida.
Fiz tudo o que eu queria e mais um pouco. Comecei um curso novo na faculdade, o que eu realmente queria, viajei, conheci o Papa, fui feliz, conheci pessoas interessantes e um bocado de outras coisas. Mas não vou falar do meu ano aqui.
Vamos ao que interessa. Como foi 2013 para você, nobre leitor (a)? Bom, ruim, mais ou menos? Enfim, cada um teve um ano diferente. Uns fizeram muito, outros fizeram o básico e outros não fizeram nada.
Deixar o tempo passar sem aproveitá-lo é idiotice.
Os sonhos que se perdem entre os dedos e nem percebemos, ruim né?
Todo começo de ano fazemos promessas enormes, como estudar mais, arrumar um namorado(a), dedicar-se mais ao emprego, entre tantas outras. Mas quando chega em fevereiro essas promessas são esquecidas.
Há um tempo vi na internet uma imagem com um escrito assim: “Em 2014 vou cumprir todas as promessas feitas em 2005”.
Acaba por ser cômico, mas triste também. Mesmo sabendo que é uma imagem humorística, imagino o tanto de pessoas que realmente estão nessa “vibe”.
Um ano é tempo suficiente para fazer tudo que se quer (ou quase). Basta querer.
Que esse texto não soe como mais um daqueles textos motivacionais, ou ainda, aquele comercial que todo fim de ano fala disso, pelo contrário, que desperte a coragem em você e mais ainda, te faça criar vergonha na cara e ir pra luta! Larga de ser besta!
Hora de arregaçar as manguinhas né? Levantar da frente do computador e ver se faz algo de útil para você e para os outros.
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Mais um ano passou e se foi meio bosta, não desanime, já já 2014 pinta na área! Mas não repita os erros! Pelo amor de Deus!
Errar é humano, permanecer no erro é humano também! Não é burrice não! O burro erra por natureza, o ser humano, muitas vezes, erra por escolha! Não seja um animal irracional!
Uma dica que deixo é simples, faça planos, mas fique aberto para surpresas, algumas coisas acontecem do nada e mudam sua vida , muitas vezes, para melhor. Seja aberto para as oportunidades que a vida te dá!
Outra coisa, importantíssima, que é uma dica valiosíssima é a seguinte: mude a vida de alguém! Isso é sensacional! Você fica bem, a pessoa fica bem, todos ficam bem e felizes!
Por fim, tenho certeza que logo aparecerá uma nova história de fim do mundo, vai aparecer gente do Turcomenistão (chutei um país =D) dizendo que de 2014 o mundo não passa!
Não acredito nessas teorias, afinal já sobrevivi a no mínimo umas 10 (sou foda!), mas para muitos hoje é o fim do mundo, amanhã ou dia 25/06/2014 (chutei outra vez). Ninguém sabe o dia que vai morrer, o dia do seu fim do mundo. Então agiliza e vai fazer o que tem pra fazer!
Quanto antes ser feliz, melhor para você!
Meu recado para o ano que iniciará!
Que em 2014 o Brasil ganhe a Copa! Amém!
Wender Batista Pereira

Veja + QUINTA CATEGORIA AQUI

Nenhum comentário: