quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quinta Categoria [10]- Acredite, tem jeito!

Voltando as atividades.
Não sei se perceberam, mas semana passada não teve o Quinta Categoria. Algumas pessoas choraram e quase ficaram loucas, mas calma, eu voltei!
Eu não escrevi na ultima semana porque eu não quis. Isso mesmo, estava meio revoltado com a vida. E mais, estava revoltado com esses textos. Parei um pouco e refleti. Quase todos os meus textos abordaram temas como violência, injustiça, guerra entre outros. Só um que fugiu desses temas.
Logo, vi a necessidade de levar algo mais otimista a vocês. De guerra e tragédia a TV/ Facebook/ Twitter estão cheios, não vou engrossar isso. Pode ser que alguma vez eu volto nesses temas, mas por hora vamos ser mais felizes!

Primeiramente, assista esse vídeo.



Vi esse vídeo enquanto passeava no Brainstorm9 e achei interessantíssimo. (para saber realmente do que se trata, entre AQUI e veja o post completo).
Que coisa, não? Ainda há esperança na raça humana. Meio difícil imaginar que em pleno século XXI pessoas abrem mão do seu conforto para ajudar o próximo, passam frio para ajudar um menino indefeso cujo agasalho foi roubado em uma viagem da escola. Coisa de louco não?
O mais legal é que algumas pessoas lhe deram seus acessórios (luvas, cachecóis) e outro deram suas blusas. Abraçaram a causa literalmente.
Como é difícil isso. Como é difícil abrir mão de si em favor do outro.
Pense ai, qual foi a ultima vez que você fez algo em favor de outra pessoa?
Hoje? Ontem? Semana passada? Nunca?
Se faz tempo ou você respondeu nunca, repense suas atitudes.
Mesmo sendo um conceito antigo e tantas vezes repedido em nosso cotidiano, é uma coisa extremamente difícil de fazer.
Muitos dirão que não, que é fácil, mas acredito que é algo no minimo complicado.
Por vezes pensamos que fazemos pouco ou ainda que o pouco não mudará nada na vida da pessoa.
Ai que nos enganamos, o pouco, muitas vezes, vale mais do que o muito. Acredite.
Se todos, ou a maioria, fizesse um pouquinho, só um pouquinho, o mundo seria uma maravilha. Pessoas não passariam fome, frio, sede... Tudo seria melhor. Mas como eu disse, fazer algo é difícil.
Entretanto esses atos podem se tornar algo fácil, basta começar. Depois da primeira vez você vai se sentir mais solto, mais alegre e começará a fazer naturalmente. É a lei da vida.
Olha só, vou dar alguns exemplos para você começar e com toda a certeza te ajudará!
Eu sei, que assim como eu, existem pessoas que não acreditam que haja vida antes do meio dia, mas existe, acredite. Que toda e qualquer demonstração de afeto antes desse horário é extremamente irritante, mas é por ai que começa.
Não sou a pessoa mais sociável do mundo (antes do meio dia então, nem se fala), mas eu procuro ser no minimo agradável. Tratar as pessoas com um sorriso no rosto (não é um sorriso amarelo falso, mas um sorriso que demonstra amabilidade) pode fazer uma diferença enorme. Comece!
Bom dia, boa tarde e boa noite não matam ninguém e nem deixam quem fala aleijado. Pratique esses termos naturalmente.
Um "obrigado" é uma das coisas mais sensacionais que você pode dar para outra pessoa! Reconhecer o esforço ou a gentileza do próximo é algo extraordinário. Agradeça sempre! Não se canse de agradecer! Faz bem a você e para o outro. Um agradecimento divino  que poucos são iluminados e fazem é no transito. Quem agradece por você ter parado e ter dado a preferencia ou ainda, parar para um pedestre atravessar é um ser iluminado. Sério, quando alguém me agradece no transito muda minha vida. Porque muitas das vezes eu não tenho a minima obrigação de parar ou de dar a passagem. Ai quando recebo aquele "joinha" ou uma "buzinadinha" marota, fico feliz imediatamente.
Pegando o gancho, outro ser iluminado que merece todas as honras do mundo é aquele que dá seta antes de virar. Esse sim me faz feliz.
Mas voltando, essas são coisas básicas para se fazer. Comece com isso que sua vida mudará.
Agora vamos para dicas um pouco mais complexas.
Antes disso, uma pergunta:
Você é a favor da gorjeta?
Sim? Não? Talvez?
Pronto, já deu tempo de pensar né?
Com certeza teve gente (ou você mesmo) que pensou assim: Mas fulano já ganha para fazer aquilo, por que diabos eu deveria dar um dinheirinho a ele?
Sim caro leitor, essas pessoas já ganham, mas tenha a certeza que muitas vezes não é tanto assim.
Experimente dar uma gorjeta para um garçom, um lavador de carro, enfim, pessoas que prestam-lhe serviço. O cara vai ficar feliz pra caramba, te atenderá melhor e ainda vai ter uma grana a mais no fim do mês.
É tão fácil ajudar o outro.
Mas faça direito, não dá 10 centavos de gorjeta, pelo amor de Deus né? Dê o quanto você acha justo e quanto você pode dar. 5 reais talvez seja pouco, mas imagine se mais 10 pessoas dessem 5 reais para aquele garçom gente boa? Ele teria um lucro maior e seu serviço seria melhor.
Poderia ficar aqui por mais algumas horas dando exemplos, mas não dá. Já me prolonguei de mais.
Mas com esses que citei acima, você poderá ser uma pessoa melhor e descobrir outras milhares de formulas para ajudar o próximo.
Pensem nisso.
Sejam a mudança que vocês querem ver no mundo.
Se falta amor, paz, etc, seja a paz, seja e propague o amor.
Assim o mundo vai pra frente!
Até a próxima pessoal!
Se vocês gostaram, dê aquele curtir maroto aqui em baixo. Isso me faz feliz e me motiva a escrever mais (é uma espécie de gorjeta pra mim).
Obrigado!

=D

Wender Batista Pereira

Nenhum comentário: