quarta-feira, 18 de abril de 2012

O menino e o homem


Não sou o mesmo homem que outrora sabia o que ia fazer, sabia o que era bom. O tempo vai passando e aquele pequeno e ingênuo menino que tinha medo da vida e vergonha das pessoas se transformou em um homem com sonhos e esperanças. A essência foi mantida, mas o exterior mudou. Eu cresci. E junto com meu corpo, minhas idéias também cresceram e tomaram forma. Foram se adaptando a cada obstáculo vencido.
A consciência se tornou algo fundamental e vi que o meu maior aliado sou eu mesmo. Nos momentos de dúvida, essa tal consciência grita e me leva ao melhor caminho.
Alguns dos meus amigos também cresceram, se mudaram e ficaram longe do meu alcance e isso não foi bom, mas necessário para dar a devida importância a cada um. Sorrisos e lágrimas presos em um passado bom, que infelizmente não volta.
Minha família foi tomando rumos inesperados e tudo que eu julguei ser pra sempre acabou em uma tarde chuvosa. Deixei de ser o menino que corre para os pais quando está com medo e fui ou ao menos tentei ser um homem de verdade para a minha rainha, quem eu chamo de mãe.
Aprendi que nada na vida é por acaso. Tudo tem um propósito e um porquê. Nada é em vão, cada segundo da minha vida tem um propósito específico. Deixei de acreditar nas coincidências e passei a ver as providências, as quais só Ele pode providenciar.
Vi que a minha vida tem um sentido e uma missão. Ainda estou à procura desse sentido e realizando a missão a cada dia. Não vim nesse mundo a passeio, vim para transformar e ser transformado. Sinto que não vim para ser uma pedra, inerte, sem vida, mas para transbordar vida, assim como a águia que voa livre no céu e o leão que reina soberano na selva. Não sou mais do que ninguém e tão pouco mais importante, só sou aquilo que devo ser.
Dificuldades sempre aparecem, dores sempre me afligem, tristezas sempre batem à minha porta, mas eu devo ser forte e fiel ao propósito da minha vida, da minha missão.
Quero ser um homem forte, que saiba lidar com as adversidades da vida com a cabeça em pé, sem desanimar. Quero ser um homem que age, que não tem medo dos desafios. Quero ser um homem que ama, que acredita no amor.
A vida é curta e não cabem arrependimentos e eu quero aprender isso. Vou viver as minhas palavras e transbordar meus pensamentos e ideais.
Não vivo em vão, vivo para fazer a diferença. É pra isso que eu nasci!

Wender Batista Pereira

Nenhum comentário: