sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seja uma rosa!


Há um bom tempo atrás, naquele campo lindo foi plantada muda de rosa. Sozinha, frágil e vulnerável. Mas lá havia pessoas que cuidavam daquela pequena rosa. Cuidavam para que o vento não a castigasse e para que a chuva não a matasse.
Em um determinado momento surgiu um lindo botãozinho, meio tímido e bem mirradinho. Pouco expressivo. Mas para quem estava cuidado dele, era único.

Aquele pequeno botão foi crescendo e desabrochando. Pétala por pétala, aquela rosa ia se abrindo, despertando e vendo o mundo ao seu redor. Ela se alegrava por ver tamanha beleza e por sentir aquela linda dedicação que havia recebido para que crescesse.
O tempo foi passando e aquela rosa já tinha que se manter sozinha, já não havia mais ninguém que a regasse e lhe desse atenção. E assim a rosa foi crescendo naquele campo, que por sinal já estava cheio de outras tantas rosas, botões e pequenas mudas. Era um campo radiante, com uma beleza impar, onde cada rosa era única e especial.
O tempo foi passando e a pequena rosa foi perdendo suas pétalas, uma a uma.
Por fim, não sobrou mais nenhuma pétala, aquela linda e doce flor se foi. Mas todos daquele campo sempre vão se lembrar da sua beleza rara e como ela era. Charmosa, cheia e sempre bela.
A nossa vida é semelhante àquela rosa. Nascemos frágeis e precisamos de uma ajuda para nos formamos e atingirmos nosso ápice.
Somos todos belos enquanto essência. Todos carregamos uma rosa no coração e depende de cada um exalar o perfume dela ou não.
Os anos vão passando e as nossas pétalas se abrindo. Uma a uma se mostrando para o mundo, sem medo ou vergonha. Devemos ter a coragem e a humildade de mostrar aquilo que realmente somos. Não adianta ter uma rosa no coração e mostrar uma folha seca para o mundo. Uma folha sem vida, que nem de longe inspira o que realmente é.
As nossas pétalas, com o passar do tempo vão caindo e vão perdendo a vida. Isso é natural e impossível de ser mudado. E quando a última pétala cair o que vai ficar é a essência, aquilo que foi durante a vida.
Cabe a você querer ser lembrando como uma bela rosa, doce, pura e forte, ou como uma folha seca, que nunca proporcionou felicidade a ninguém e não mudou a vida de ninguém. Simplesmente foi mais uma folha caída na calçada.
Exale o seu perfume e faça da sua vida uma fonte de inspiração para tantos que precisam de você.
Assim como a rosa é fonte de inspiração para poetas, atores e músicos, seja inspiração para quem passar por você e quando a sua última pétala cair, o que ficará é o amor e as boas lembranças.
Seja uma rosa!

Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário: