sexta-feira, 16 de março de 2012

Primavera


Sinto saudades daquelas velhas tardes de outono, onde tudo se transformava com o pôr-do-sol. As folhas caindo no chão, morrendo ou simplesmente se transformando...
Sinto falta daquelas primaveras que não chegaram. Primaveras que ficaram presas num outono constante.
Folhas que se despenderam e se foram, folhas que nunca mais voltaram...
Vez ou outra aquela velha árvore tenta ser aquilo que há tempos deixou de ser. Solta uma ou outra flor, algumas com cor e outras tão cinzas quanto aquela manhã chuvosa. Flores que em nada se comparam com aquelas lindas e deslumbrantes que apareciam no decorrer do tempo. Lembro que dias chuvosos eram raros, o sol prevalecia sempre. Aquela árvore sempre estava ali para quando eu precisa-se, seja para me abrigar embaixo da sua sombra ou para me deliciar vendo aquelas flores radiantes. Flores que, mesmo com o passar do tempo, continuam belas quando aparecem... São raras sim, mas com sua beleza impar, como sempre.
Com o passar dos anos, essa primavera se tornou menos freqüente, mas não invisível e isso que dá a sua beleza. O que me faz feliz é saber que essa árvore continua dando flores e frutos em outro lugar. Pra mim a primavera pode ser um ou outro dia, mas sei que aquela árvore, onde ela estiver faz uma primavera constante com suas mais belas flores!

Grandes amizades nunca morrem...

Por Wender Batista Pereira

Nenhum comentário: