segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O espelho da vida



Sonho é algo que foge a realidade. Acontece quando estamos em um estado de tranze profundo, desligados completamente do mundo. Os sonhos às vezes nos remetem a algo que queremos ou que temos medo. Nos trazem a uma fantasia que por um momento pode ser real. Quando sonhamos criamos dentro de nós mesmos uma sensação de liberdade mesmo sabendo que não controlamos o que sonhamos.  De certa forma isso é verdade porque não temos a verdadeira noção e de como controlar nosso inconsciente, mas de uma forma ou outra chegamos ao ponto que sempre queremos.

É estranho perceber e por um momento ter aquilo que jamais tivemos ou tivemos mas não aproveitamos. No mundo dos sonhos estão os segredos mais bem guardados de nossa mente, segredos esses que talvez nem soubéssemos que tínhamos.
O ser humano nasce, cresce, se apaixona e morre, não necessariamente nessa ordem. E quando nos apaixonamos verdadeiramente e não somos correspondidos e fingimos que está tudo bem, acontece o fenômeno dos segredos ocultos. Os dias vão passar, os meses e até os anos. Mas um dia na mais profunda viagem dentro de si mesmo esses sentimentos virão à tona.
A maior virtude e o maior erro do ser humano é amar, o amor é algo tão lindo e tão traiçoeiro. O sonho de um dia poder viver um grande amor é uma ilusão que carregamos dentro de nosso coração.
Os sonhos nos remetem a algo que queremos e desejamos, independente do que seja. Acredito que os sonhos são meros reflexos da realidade, sonhos fazem parte do cotidiano e da vida real de cada um.
As imagens que formamos em nosso subconsciente são uma compilação de fatos que vivemos diariamente. Nesses sonhos vamos ao encontro de quem amamos e por alguns momentos isso vira realidade.
O amor está diretamente ligado ao sonho e o sonho é tudo aquilo que queremos. Talvez se tivermos a coragem de sonhar um dia conseguiremos alcançar aquilo que é real.
A saudade do que passou se transforma em esperança para aquilo que estar por vir.
Sonhar é viver a realidade de uma maneira otimista e real para aquilo que queremos ver e sentir.
Às vezes tenho medo de sonhar, porque tenho medo de chegar a um lugar que quero chegar, mas sabendo que nunca será realidade. Meus sonhos trazem segredos ocultos que jamais um dia alguém vai saber, ou não.
Sonhos são espelhos da vida que refletem o que um dia vamos ter.

Nenhum comentário: