segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013



Há quem acredite na mudança repentina. Virada radical na vida da noite pro dia.
Existem aqueles que acham que é bobagem, ignorância. Acreditar que tudo vai ser melhor no ano que se inicia.
Mas todo ano é a mesma ladainha, as mesmas promessas. Por que as coisas sempre são assim?
Erros sempre vão existir. Eu erro, você erra, afinal todos nós erramos. Somos imperfeitos. Talvez seja essa imperfeição que nos move, nos impulsiona para o melhor.
Mas acertamos e frequentemente esquecemos isso. Por isso fazemos as mesmas promessas acreditando que nossa vida é um eterno erro. Certamente temos que saber enxergar o que de errados fizemos para não cairmos na besteira de os repetir. Mas deixe isso em segundo plano.
Repita os sorrisos, os abraços, os beijos. Tudo em dobro e sem medo!
Não tenha medo de acertar! Garimpe tudo o que de bom foi passado e mais uma vez acerte!
Acredite na vitória. Algumas coisas de fato não eram para acontecer nesse ano, mas talvez nesse que se inicia seja o tempo perfeito para acontecer na sua vida.
Deixe de lado a sorte e o acaso e acredite mais em você e em Deus. Acredite que sim, tudo pode ser diferente, não porque deu errado no passado, mas porque o tempo ainda não chegou.
Há quem diga que o melhor da festa é esperar por ela. Prepará-la, molda-lá e por fim executá-la. Então seja firme e persistente. Prepare e molde seus sonhos. Quando menos esperar você realiza e com a cabeça erguida e mais lúcido do que nunca se perdoa e percebe que no passado não era de fato para acontecer.
É básico. Fazemos a nossa vida e Deus dá as coordenadas. Se seguirmos nesse caminho sagrado que Deus propõe, não há como dar errado. Basta confiar e seguir em frente.
Ano novo? Diferente? Surpreendente?
Depende de como e por qual caminho você irá seguir.
Ao fim desse ano, erga a cabeça! Deixe de bobeira, esse ano foi realmente bom, só tem uma nuvem negra te impedindo de ver o quão bom foi. Pare com essa amargura e deixe o sol brilhar sobre sua vida e seu passado.
Comece o ano radiante, não por uma promessa ou superstição, mas porque você merece o melhor.
A sua vida é seu bem mais precioso, então a trate como tal.
Vá mais longe, fuja do convencional e viva!
Um ano novo não é pretexto para mudança. A mudança se faz a cada manhã. Seja primeiro de janeiro, treze de agosto, cinco de maio. Não importa! Mude e realize. O que está traçado por Deus é perfeito. Não tenha medo de esperar.
Não deixo um feliz ano novo, isso você vê aos montes na TV, na Internet e em todo lugar.
Desejo uma vida nova. Uma nova mudança. Te desejo fé para seguir e acreditar naquilo que Deus tem proposto para sua vida. Acredite!

Wender Batista Pereira