quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quinta categoria [3]- Acabou!




Mais um ano se foi, estamos ai às portas de 2014, prontos para mais um desafio, mais um ano e novas oportunidades.
Isso aê, 2013 findou-se (ou quase) e o que aconteceu nesse ano?
Não sei vocês, mas 2013 foi o melhor ano da minha vida.
Fiz tudo o que eu queria e mais um pouco. Comecei um curso novo na faculdade, o que eu realmente queria, viajei, conheci o Papa, fui feliz, conheci pessoas interessantes e um bocado de outras coisas. Mas não vou falar do meu ano aqui.
Vamos ao que interessa. Como foi 2013 para você, nobre leitor (a)? Bom, ruim, mais ou menos? Enfim, cada um teve um ano diferente. Uns fizeram muito, outros fizeram o básico e outros não fizeram nada.
Deixar o tempo passar sem aproveitá-lo é idiotice.
Os sonhos que se perdem entre os dedos e nem percebemos, ruim né?
Todo começo de ano fazemos promessas enormes, como estudar mais, arrumar um namorado(a), dedicar-se mais ao emprego, entre tantas outras. Mas quando chega em fevereiro essas promessas são esquecidas.
Há um tempo vi na internet uma imagem com um escrito assim: “Em 2014 vou cumprir todas as promessas feitas em 2005”.
Acaba por ser cômico, mas triste também. Mesmo sabendo que é uma imagem humorística, imagino o tanto de pessoas que realmente estão nessa “vibe”.
Um ano é tempo suficiente para fazer tudo que se quer (ou quase). Basta querer.
Que esse texto não soe como mais um daqueles textos motivacionais, ou ainda, aquele comercial que todo fim de ano fala disso, pelo contrário, que desperte a coragem em você e mais ainda, te faça criar vergonha na cara e ir pra luta! Larga de ser besta!
Hora de arregaçar as manguinhas né? Levantar da frente do computador e ver se faz algo de útil para você e para os outros.
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Mais um ano passou e se foi meio bosta, não desanime, já já 2014 pinta na área! Mas não repita os erros! Pelo amor de Deus!
Errar é humano, permanecer no erro é humano também! Não é burrice não! O burro erra por natureza, o ser humano, muitas vezes, erra por escolha! Não seja um animal irracional!
Uma dica que deixo é simples, faça planos, mas fique aberto para surpresas, algumas coisas acontecem do nada e mudam sua vida , muitas vezes, para melhor. Seja aberto para as oportunidades que a vida te dá!
Outra coisa, importantíssima, que é uma dica valiosíssima é a seguinte: mude a vida de alguém! Isso é sensacional! Você fica bem, a pessoa fica bem, todos ficam bem e felizes!
Por fim, tenho certeza que logo aparecerá uma nova história de fim do mundo, vai aparecer gente do Turcomenistão (chutei um país =D) dizendo que de 2014 o mundo não passa!
Não acredito nessas teorias, afinal já sobrevivi a no mínimo umas 10 (sou foda!), mas para muitos hoje é o fim do mundo, amanhã ou dia 25/06/2014 (chutei outra vez). Ninguém sabe o dia que vai morrer, o dia do seu fim do mundo. Então agiliza e vai fazer o que tem pra fazer!
Quanto antes ser feliz, melhor para você!
Meu recado para o ano que iniciará!
Que em 2014 o Brasil ganhe a Copa! Amém!
Wender Batista Pereira

Veja + QUINTA CATEGORIA AQUI

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quinta categoria [2]- O homem do ano

O que falar desse cara que eu mal conheço e já considero pacas?
Realmente não tem o que falar, ele é o cara.
Sim caro amigo, nesse quinta categoria falo do queridíssimo, famoso, meu brother, Jorge Mario Bergoglio.
Brincadeiras a parte, hoje falo do papa Francisco que na ultima terça (17/12) completou 77 anos de vida.
O homem que marcou 2013, sendo eleito o homem do ano segundo a renomada revista Time e convenhamos, ele realmente foi.

No fatídico dia 28 de fevereiro, o Papa Bento XVI anunciou sua renuncia e o mundo se voltou para ele. Inúmeras criticas recaíram sobre esse grande homem que conduziu a Igreja Católica de forma primordial.
Abro um parênteses para falar do grandioso Joseph Ratzinger que também pode ser considerado uma das grandes pessoas desse ano devido a decisão que tomou. Um Papa exemplar que conduziu a Igreja com rigor que se deve conduzir e com umasabedoria inigualável. Um grande pensador que fez a diferença. Homem culto e muito bem formado. Sou fã de carteirinha do grande Papa Bento XVI.
Logo após isso, teve o conclave. Momentos de tensão. A fumaça preta deu as caras e ficamos todos apreensivos, mas quando a fumaça branca foi anunciada no dia 13 de março, meu amigo, o coração bateu de uma tal forma. A alegria já tomou conta antes mesmo de saber quem era o sucessor de Pedro.
Assim que a noticia foi dada, o mundo se virou para o vaticano mais uma vez para ver quem era o eleito.
Quando o pequeno Jorge Mario apontou na varanda, foi um alvoroço. Aquele homem com um semblante assustado, sem saber o que fazer diante da multidão que lá estava e toda a outra multidão que acompanhava via internet e TV.
Meio tímido, deu aquele tchau maroto, disse meia dúzia de palavras e por fim sua benção como bispo de Roma.
Não se sabia muito dele, Bergoglio não era um dos "favoritos ao cargo", era uma "zebra". Mas logo se puxou o histórico e se viu que ele era argentino. O primeiro Papa sul- americano da história. Que responsabilidade! Um Papa latino e da terra que tem um deus chamado Maradona. Guerreiro!
Francisco foi o nome escolhido por ele para marcar seu pontificado em homenagem a São Francisco de Assis e Xavier. Uma tremenda homenagem e uma baita responsabilidade. Esses "Franciscos" foram de grandes homens de fé e mudaram a Igreja Católica.
Passado isso, logo veríamos que Papa Francisco também iria fazer a diferença na Igreja e nesse mundão de meu Deus.
Dono de uma simpatia singular e uma humildade fora de base, aquele velho senhor derreteu o coração de todos.
Que sorriso cativante. Nisso ele mudou o mundo!

Provou que sendo quem era, ele já estava contribuindo para um mundo melhor. O seu exemplo revolucionou e está revolucionando a humanidade.
O que mais me chama atenção nele é que parece que Francisco não é Papa. Ele age de uma forma tão natural, fala como um amigo e se porta como um cidadão normal. 
Li algumas biografias sobre Jorge Mario Bergoglio e vi uma constância no que ele fez e no que está fazendo. Uma linearidade incomum. 
O mesmo padre, bispo e papa. Esse é Francisco.
Logicamente que as responsabilidades aumentaram e ele está as tirando de letra.
Recentemente saiu a noticia que na calada da noite, ele deixa seus aposentos e "disfarçado" de padre, vai ao encontro dos moradores de rua de Roma. Quem mais faria isso? Só o grande Francisco.
Tive a oportunidade de vê-lo, ouvi-lo e por muito pouco quase tocá-lo na Jornada Mundial da Juventude e foi sem duvidas um dos momentos mais fantásticos da minha vida. Vê-lo passando, ao vivo. com aquele sorrisão aberto é cativante demais. A alegria que ele passou, e passa, é algo fora do comum. Um sorriso verdadeiro que transforma.
As palavras dele... Gente, ele fala com o coração.
Os discursos e homilias dele na JMJ foram sensacionais. Um amigo falando para outro amigo.
O que ele falou lá no Rio até hoje ecoa na minha mente. Não tem como esquecer tamanha foi a doçura que ele falou.
Definitivamente, o cara do ano!
Continuo acompanhando tudo o que ele fala em suas homilias e discursos e continuo me surpreendo a cada palavra.
O sigo também no Twitter. Todo dia tem ao menos uma mensagem dele lá. É uma alegria ter um papa tão próximo. Bento XVI entrou na era digital e Francisco deu continuidade. isso é maravilhoso.
Papa Francisco nesses meses de seu pontificado mudou muita coisa e tem muito a mudar. 
Nada do que ele falou é em vão, tudo tem um propósito.
Dizem que a Igreja Católica estava em crise e ele veio para salvá-la. Jamais! Ele faz parte de uma continuidade que vem desde Pedro. Cada um dos papas eleitos nesses 2000 e poucos anos de Igreja,  mudaram um pouco, trouxeram e afastaram fiéis. Isso vai acontecer por toda eternidade. Sim, ele está fazendo a diferença como deve ser. Ninguém é eleito para o ministério petrino para ficar de mãos cruzadas vendo o circo pegar fogo. Jorge foi eleito para dar continuidade àquilo que Jesus fez na Terra.
A maior revolução que ele está fazendo é a revolução do amor, assim como fez Jesus há um tempo atrás. 
Não está agradando a todos, mas a maioria ovaciona e se alegra por ter Francisco como seu representante.
Católicos, acreditem nesse homem até o fim. Não católicos, ouçam e acreditem nesse homem também. Ele tem muito a acrescentar na história da humanidade.
Sim, mais uma vez digo, ele é o CARA!


Wender Batista Pereira


Não sabe o que é o Quinta categoria?
Não fique aflito!
Clique AQUI e veja o ultimo post =D

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Natal Poços de Caldas 2013- parte 2

Rua Assis Figueredo
Agora sim, toda a decoração natalina nas ruas e mais algumas fotos da cidade de Poços de Caldas!
Quem ainda não deu aquele passeio maroto durante a noite para ver a decoração, recomendo que vá, está imperdível!
Feliz Natal a todos!
Rua Junqueiras

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quinta categoria- Brasil, o país do futebol!

Bom, gostaria de começar um novo projeto, o 'Quinta categoria', que consiste em um texto por semana, nas quintas- feiras, sobre os mais diversos assuntos da atualidade. Sendo assim, irei expor algumas das minhas opiniões sobre algum assunto daquela semana ou também escrever algum texto reflexivo ou outro gênero, tudo vai depender de como estiver a semana.
Então começo hoje falando sobre essa bagunça que está sendo o desfecho do Campeonato Brasileiro 2013.

Brasil, o país do futebol!

Não é segredo, sempre fui e sempre serei rubro-negro. Não troco meu Mengão por nada nesse mundo. E o meu time está entre os envolvidos nessa bagunça que virou o campeonato Brasileiro de 2013.
Times que perderam dentro de campo, agora estão querendo conseguir pontos através da justiça desportiva. Por tudo que estou acompanhando, as acusações são legitimas, porém com várias brechas.
Está um 'disse me disse' complicadíssimo de se entender, mas enfim. Não sei quem está certo ou errado. Isso a justiça decidirá (?).
Seja lá como for, existem leis, ainda que essas leis influenciem em coisas que não precisam ser mudadas. Em ambos os casos, da Portuguesa e do Flamengo, os jogadores em questão não federam nem cheiraram dentro de campo. Os jogos eram de comadres. Flamengo e Cruzeiro jogaram em ritmo de festa (má ôe!), Portuguesa e Grêmio nem jogaram direito, o empate era ótimo para os dois. Então não faz sentido mudar o resultado. Quem perdeu dentro de capo que pague pelos seus erros, chamar a justiça para resolver isso, é  a mesma coisa que o Kiko fazia quando o Chaves pegava sua bola, o mimadinho logo chamava sua mãe, Dona Florinda, que por sua vez descontava em seu Madruga que não tinha nada a ver com a história. É isso que está acontecendo.
Que a justiça seja feita, que nesse caso é uma coisa lógica. Nem Portuguesa, nem Flamengo merecem ser punidas.
Agora ao outro ponto que causa polemica, Vasco da Gama choramingando os pontos da partida que fez contra o Atlético Paranaense. Isso sim é ridículo, sem pé nem cabeça, imoral e completamente absurdo. O que aconteceu extra campo é condenável, mas usar disso para tentar reverter o que foi perdido em campo é ridículo. Quem tem que perder alguma coisa são aqueles seres que brigaram de forma covarde.
Aqueles sim merecem levar uma boa dura da justiça. Devem ser presos e pagar pelo que fizeram!
Ninguém que estava lá no meio é santo, mas juntar 10 pessoas em cima de uma (desmaiada) e lhe descer a porrada é desumano. Tentar matar alguém por causa de um time de futebol? Onde vamos parar?
Há solução para isso? Sim, há solução para isso! 
A Inglaterra é um bom exemplo. Ela identificou e baniu todos aqueles que iam aos estádios para brigar, os famosos Hooligans ingleses. Mas fizeram isso de maneira descente e bem feita. Os baderneiros foram proibidos de frequentar estádios e em dias de partidas eles foram obrigados a se apresentar em uma delegacia duas horas antes do jogo e ficar lá duas horas depois que o jogo terminasse. Fora que os clubes ingleses foram banidos de competições europeias por 5 anos.
Isso que é justiça meus amigos, isso que é justiça.
Aqui no Brasil os clubes perdem mando de campo, pagam multa e vivem felizes para sempre.
Ouvi dizer, não tenho certeza, apenas ouvi dizer que está chegando na Europa câmeras capazes de realizar filmagens em alta definição. Não sei se é verdade. Mas se for, vai ajudar muito na identificação de marginais como esses aqui no Brasil. Infelizmente não existe isso aqui. Acabamos de transmitir a primeira Copa do Mundo ao vivo e em cores e o Brasil foi tricampeão mundial!
Ironias a parte, por que causa, motivo, razão ou circunstancia as filmagens dos jogos não são utilizadas para colocar esses caras na cadeia? Alguém me responde? Com as câmera utilizadas hoje já é possível ver a alma da pessoa, tamanha é a definição.
Bom, já temos alguns elementos que são viáveis e possíveis para se punir, mas nada acontece. Vamos a lista que credenciam o Brasil a punir decentemente esses bandidos:
Copa do mundo- ok!
Olimpíadas- ok!
Tecnologia- ok!
Capitão Nascimento... é, não...
Pessoas mortas em confronto- ok
Leis que punem- ok (no papel)
Querem mais o que?
Na minha humilde opinião, já que está desse jeito, a solução é encerrar as atividades futebolísticas no Brasil após a copa, cada clube contrata um advogado e compra um Playstation e fazem um campeonato virtual.
Marca as partidas dentro do STJD e os advogados as jogam e ao fim se tem um vencedor. Poupa esforço, dinheiro e talvez fique mais interessante. Porque agora resultados estão sendo decididos em um tribunal e bestas apocalípticas estão indo "torcer" nos estádios.
É assim que o Brasil caminha...

Wender Batista Pereira

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Natal Poços de Caldas 2013




 Fotos tiradas da decoração feita para o Natal 2013 em Poços de Caldas.
A cidade conta com uma boa diversidade de enfeites e encanta quem vê.
Praças e hotéis decorados com o espirito natalino dão charme a cidade.
Destaque para a sempre bela e iluminada Rua São Paulo que arranca suspiros de quem por lá passa.
As fotos foram tiradas no dia 09/12/2013 e a decoração nesse dia ainda não estava completa, assim que  estiver, prometo postar mais fotos.



Praça Pedro Sanches
Praça Pedro Sanches

Praça pedro Sanches