quarta-feira, 23 de maio de 2012

Felicidade

"Nunca permita que a sua felicidade dependa de algo que possa perder"
(Casino Boulevard- Rosa de Saron)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Gosto...


Gosto de pessoas felizes, que acham graça de tudo e não tem medo da felicidade.
Gosto de pessoas que sabem sorrir, não do jeito tradicional, apenas mostrando os dentes, mas de um jeito diferente. Sabe, aquele sorriso que vem acompanhado de um olhar radiante. Como são belos esses sorrisos.
Gosto de pessoas inteligentes, aquelas que sabem usar o cérebro. Pessoas essas que se destacam por seus pensamentos, por suas frases em momentos oportunos e pequenos feitos que fazem toda diferença.
Gosto de pessoas simples. Sabe? Aquelas que parecem não estar se preocupando com nada, mas no fundo estão fazendo tudo? Então. Essas pessoas me fascinam, porque sabem ou pelo menos tem uma ligeira idéia de como é viver bem.
Gosto da minha família, aliás, amo a minha família. É bom saber que existem pessoas que batalharam para me dar a vida. É muito bom chegar em casa e poder trocar uma ou outra palavra com minha mãe depois dar uma ligadinha para meu pai. Não sou um ótimo filho, mas acho que não sou dos piores também...
Gosto muito daqueles que chamo de amigos. Ah, como eu os amo. Cada um que tenho o privilégio de chamar de amigo é especial. Quando eu os vejo acontece uma coisa especial, sinto como se todos fossem cachorros. Sim, cachorros. Sempre que me vêem abrem um sorrisão, igual aquele que citei acima, e isso demonstra amor.  Comparo eles a cachorros porque o cachorro demonstra todo seu amor balançando o rabo, gesto simples, mas cheio de amor. Os sorrisos dos que eu amo são exatamente assim, desprovidos de malicia e cheios de felicidade e paixão.
Sei lá, gosto do simples, do belo, do extraordinário, da surpresa. Gosto da vida e de tudo que ela proporciona. Gosto de perceber os planos de Deus a cada segundo e ver que nada é por acaso, sentir que tudo tem um porque.
Gosto de sorrir com os olhos também, isso é sempre bom. Acolher meus familiares e amigos com um gesto simples desse faz a diferença, acredite.
Gosto é gosto, não é? E você do que gosta?

Por Wender Batista Pereira

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seja uma rosa!


Há um bom tempo atrás, naquele campo lindo foi plantada muda de rosa. Sozinha, frágil e vulnerável. Mas lá havia pessoas que cuidavam daquela pequena rosa. Cuidavam para que o vento não a castigasse e para que a chuva não a matasse.
Em um determinado momento surgiu um lindo botãozinho, meio tímido e bem mirradinho. Pouco expressivo. Mas para quem estava cuidado dele, era único.